sábado, 10 de dezembro de 2011

Poema "Ilusão Óptica"


Ilusão óptica


“Escrever é tédio
 Que não quer partir,
 Deixar-nos em paz.
 Vem e vai; a alma em alvoroço.
 Escrever palavras que não são palavras
 Para quem não quer ler
 E que não existe mesmo.
 A humanidade é uma ilusão:
 Somos todos feixes de luz no Atlântico.
 Somos todos ilusões ópticas
 De um grande telescópio na Califórnia.
 Escritor é quem nunca escreveu,
 É quem não escreve mais,
 Porque já escreveu a palavra mágica:
 No seio eterno de sua a mãe”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário