sábado, 10 de dezembro de 2011

Clarice Lispector

Estou lendo a biografia de Clarice Lispector, escrita por Benjamim Moser. Já havia lido muitas obras da escritora: Perto do Coração Selvagem, a Hora da Estrela, a Paixão segundo G.H., Laços de Família e Legião Estrangeira, mas conhecer a história desta que é, sem dúvida, uma das maiores, senão a maior escritora brasileira de todos os tempos - para mim, com certeza é - vale a pena. É difícil definir Clarice, mas um ponto fundamental representa toda a sua obra: o conflito entre o humano e o animal que existe em todos os seres humanos. Ela tenta o tempo todo essa perspectiva de equilíbrio e acho que conseguiu muito bem. Não demonstra como atingi-lo, até porque não seria o objetivo artístico, mas deslumbrantemente nos deleita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário