O objetivo deste blog, além de descrever atividades cotidianas, em vários níveis culturais de meu interesse, tem por objetivo aproximar aqueles que são apreciadores da cultura em geral.
sábado, 10 de dezembro de 2011
Clarice Lispector
Estou lendo a biografia de Clarice Lispector, escrita por Benjamim Moser. Já havia lido muitas obras da escritora: Perto do Coração Selvagem, a Hora da Estrela, a Paixão segundo G.H., Laços de Família e Legião Estrangeira, mas conhecer a história desta que é, sem dúvida, uma das maiores, senão a maior escritora brasileira de todos os tempos - para mim, com certeza é - vale a pena. É difícil definir Clarice, mas um ponto fundamental representa toda a sua obra: o conflito entre o humano e o animal que existe em todos os seres humanos. Ela tenta o tempo todo essa perspectiva de equilíbrio e acho que conseguiu muito bem. Não demonstra como atingi-lo, até porque não seria o objetivo artístico, mas deslumbrantemente nos deleita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário