Tarde de domingo em São Paulo. Depois das últimas gotas de chuva que escorriam pelas janelas e de uma corrida pelo Ibirapuera, volto e começo a planejar a semana que começa. Novo ciclo de ações. Domingo é sempre esse dia nostálgico e cheio de sensações, às vezes um tanto desagradáveis. Mais o domingo só é mesmo aceitável quando o sábado e principalmente, a noite de sábado, foi boa.
Não é mais possível refletir sobre o domingo como fizera em outros tempos, pois conforme evoluímos etária e subjetivamente, vai-se adquirindo um certo viço capaz de fazer enxergar outras realidades escondidas.
Não se vê mais a chuva ou a nuvem como antes, mas sim se vê "a chuva" e "a nuvem". É interessante, pois reflete um processo de perscrutação. Um rumo ao essencial, em poucas palavras.
Domingo é isso hoje em dia: um dia essencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário